A Polícia Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (13), um dos mandantes da Chacina de Unaí. Hugo Pimenta estava em hotel na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando foi preso.
Condenado por chacina, Antério Mânica é transferido para a Penitenciária de Unaí
De acordo com a PF, ele estava com um mandado de prisão em aberto e possuía um passaporte falso.
Pimenta estava foragido da justiça desde setembro de 2023 e foi condenado a 96 anos de prisão, mas teve a pena reduzida.
O que diz a defesa
O advogado de defesa de Hugo Pimenta, Glauber Mendes, confirmou, ao g1 Minas, que o foragido foi encontrado pela polícia e foi preso.
A defesa disse que vai pedir para o acusado responder em liberdade. Segundo Glauber, eles entraram com recurso pedindo revisão da execução provisória da pena, pois considera a decisão do STJ como uma exceção.
Chacina de Unaí
Chacina de Unaí: Familiares das vítimas e fiscais do trabalho cobram justiça
O crime conhecido como Chacina de Unaí ocorreu em 28 de janeiro de 2004, quando auditores fiscais do trabalho, que investigavam denúncias de trabalho escravo, e o motorista que os acompanhava, foram assassinados em uma emboscada.
Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida Gonçalves e Aílton Pereira de Oliveira foram mortos na região rural de Unaí.
Os irmãos Antério Mânica, que é ex-prefeito da cidade, e Norberto Mânica foram condenados como os mandantes do crime.
Hugo Alves Pimenta, José Alberto de Castro, Rogério Alan Rocha, Erinaldo Silva e William Gomes de Miranda também foram condenados por participação nos assassinatos.
Antério está preso em Unaí. Norberto Mânica segue foragido.